Pages

Porque os homens também se cuidam

Homem que é homem tem barba rija. Pelo menos é o que se diz por ai. De facto nós somos dotados de uma boa e forte pilosidade facial, contudo os tempos são outros e a pele do homem requer tantos ou mais cuidados que as peles finas e suaves das senhoras, daí não nos descuidarmos com o tratamento da mesma. A conceituada marca de cosméticos Sisley, a pensar nos homens de hoje, tem uma linha de produtos de cuidado de beleza eficazes e adaptados às necessidades de cada um.


Em quatro simples passos e com quatro produtos distintos, a marca ensina-nos a limpar, repousar, hidratar e proteger a pele do nosso rosto de modo a que esta esteja sempre em forma.


- Limpar: O gesto indispensável para eliminar as células mortas e as impurezas que tornam a pele baça. O Gel Nettoyant Gommant limpa  a  pele  e  remove  as  células  mortas  e  as impurezas num só gesto. A sua textura em gel limpa suavemente e contém ainda micro esferas que esfoliam a epiderme. Os extratos naturais de plantas (limão e papoila) e os óleos essenciais (verbena exótica e lavanda) "despertam" a pele e proporcionam uma sensação agradável de conforto e de frescura. A sua fórmula ultra suave respeita a pele e permite uma utilização diária. Revitaliza, suaviza e ilumina a pele.


- Repousar: O olhar é o  primeiro a revelar o cansaço e os primeiros sinais de idade. O Baume Efficace é um cuidado alisador e hidratante para o contorno dos olhos e dos lábios. Formulado à base de extratos de origem natural (água de Hamamélis, fitoestimulinas de tomate, hidrolisados de proteínas vegetais) protege as zonas mais frágeis e solicitadas do rosto. Este fresco gel transparente alisa e hidrata, favorece a redução dos papos, ajuda a corrigir as rugas e rídulas, luta contra a desidratação e confere suavidade e frescura às zonas de aplicação.


- Hidratar: A  etapa  indispensável  para  reconfortar  a  pele  e atrasar os  efeitos  visíveis do tempo. O Sisleÿum é um cuidado global antienvelhecimento revitalizante para homem. A sua fórmula foi concebida para aumentar a resistência da pele face às agressões quotidianas (barbear, frio, stresse, poluição). Atua em todas as frentes: é reafirmante, corretor de rugas, hidratante, anti-fadiga, anti-ardor do barbear. A pele é imediatamente apaziguada, hidratada e suavizada (extratos de marroio branco e de amor perfeito, manteiga de karité). Fica visivelmente mais resistente e repousada (cocktail de ativos ricos em oligoelementos). As rugas e as rídulas são atenuadas e a pele é refirmada (extratos de cálice de fisális, de padina pavonica e de salgueiro branco). Sisleÿum existe em duas texturas frescas e não gordurosas: Pele normal, textura gel para uma pele limpa e mate. Pele seca, textura em creme para uma pele confortável, suave e mate.


- Proteger: Um rosto mais exposto necessita de uma proteção quotidiana face às agressões exteriores. All Day All Year é o cuidado de dia anti idade essencial que atua como um escudo duplo para proteger a pele das agressões exteriores. Funciona como: escudo anti-UVA-UVB: o seu sistema de filtros encapsulados assegura uma proteção que limita o stresse oxidativo; Escudo antirradicais livres e antisstress: uma poderosa sinergia de extratos de plantas com propriedades antirradicalares e protetoras mantém a epiderme protegida das agressões. Protegida por esta "bolha" protetora até à noite, a pele ganha luminosidade, tónus e densidade. As rugas são visivelmente reduzidas.