Pages

Elyx, a Vodka das Vodkas

Luxo é uma palavra com várias definições. Para uns é um modo de vida que inclui bens-materiais ou atividades que causam aparato. Para outros um luxo é algo que não é propriamente necessário mas que gera conforto e prazer. Para a Elyx, luxo é poder dizer que se é efetivamente a melhor vodka do mundo. 



De Ahus na Suécia, para todo o mundo; da semente até à garrafa, Absolut Elyx é feita de trigo de propriedade única e de modo manual. A sua destilação é feita em coluna de cobre, a mesma desde 1921, para se preservar um sabor o mais puro e natural possível, concedendo-lhe uma textura elegante e sedosa. Cada lote desta espirituosa é rasteado desde a plantação da primeira semente, até à última gota que enche uma garrafa, garantindo assim a máxima qualidade possível. 



No nariz tem um aroma rico, fresco e arredondado, sobressaem notas de cereais e de chocolate branco. O corpo é sedoso e transparente, no palato destacam-se as nozes de macadâmia e o chocolate branco, bem como um equilíbrio de especiarias maduras num final bem leve e equilibrado. Tudo isto faz com que esta vodka possa ser degustada pelos apreciadores de boa vodka simplesmente "on the rocks".  



Mas é nos cocktails que Absolut Elyx se destaca mais, acima de tudo na maneira de servir. O copo de cobre é uma presença assídua, mas é o famoso ananás que serve de porta estandarte não só por representar a hospitalidade mas cima de tudo pela parte social, é que ser a melhor vodka do mundo também é uma responsabilidade social, por isso por cada garrafa de Elyx vendida, a marca garante uma semana de água potável a quem necessita e por cada ananás de cobre vendido, um mês de água potável a quem necessita. Posto isto, está na hora de erguermos os copos de cobre e brindarmos a um futuro melhor. Skal.