Pages

Royal Blood/Spoon/Glass Animals/Rhye/Cage The Elephant/Savages, no NOS ALIVE

Cada vez mais próximo de mais uma edição do NOS Alive, o Palco Heineken começa a ganhar estrutura e recentemente foram anunciados nomes de peso para aquele que por norma recebe os melhores concertos do festival.


Acabados de anunciar estão os Royal Blood, a banda de rock n’ roll que conquistou as bocas do mundo em 2014 com o lançamento do primeiro álbum de estúdio, vai marcar presença na 11.ª edição do NOS Alive. A dupla sobe ao Palco Heineken dia 06 de julho para apresentar o novo longa duração, que de acordo com a dupla será editado este ano, em data a revelar. Após o sucesso da estreia da banda de Brighton, com o lançamento do disco homónimo, que conquistou os tops das tabelas mundiais, os Royal Blood aguçaram a curiosidade de todos e as apostas sobre o segundo registo de originais já são altas. Para dar a conhecer a edição do novo trabalho o grupo lançou nas redes sociais um teaser. O duo de rock n’ roll, composto pelo cantor e baixista Mike Kerr e pelo baterista Ben Thatcher, junta-se dia 06 de julho ao cartaz com os já anunciados The Weeknd, The xx, Phoenix, Alt-J, Ryan Adams, entre outros. 


Spoon, uma das bandas mais distintas e criativas do indie rock, são outra das confirmações para o NOS Alive’17. A banda de Austin, Texas, atua dia 08 de julho no Palco Heineken. Os Spoon são Britt Daniel (voz e guitarra), Jim Eno (bateria), Rob Pope (baixo, guitarra, teclados e voz) e Alex Fischel (teclados e guitarra). Conhecidos pelas suas produções arrojadas e arranjos experimentais, os Spoon têm uma sólida carreira de 24 anos, com oito discos de estúdio - o último, “They Want My Soul”, foi considerado o 9.º melhor disco de 2014 para a Pitchfork - e um novo a caminho, “Hot Thoughts”, com data de edição agendada para dia 17 de março. Tidos como “perfeitos” para a Rolling Stone e com uma “carreira imaculada” para a Pitchfork, os Spoon construíram uma carreira assente em fortes elogios da imprensa especializada e o apoio incondicional de uma grande base de fãs.


Glass Animals, a banda revelação de 2016, também estará presente no NOS Alive’17. O quarteto de Oxford irá atuar no Palco Heineken dia 06 de julho, para apresentar o segundo álbum de originais, “How To Be A Human Being”. O sucessor de “ZABA”, o primeiro registo de estúdio editado em 2014, foi apresentado ao público em agosto de 2016 e teve como singles de apresentação os bem-recebidos temas “Life Itself” e “Youth”. Este segundo disco veio confirmar as elevadas expectativas deixadas após o lançamento do primeiro trabalho, garantindo à banda indie rock um lugar de destaque como uma das maiores promessas do ano. Compostos por Dave Bayley (voz e guitarra), Drew MacFarlane (guitarra, teclados e voz), Edmund Irwin-Singer (baixo, teclados e voz) e Joe Seaward (bateria), os Glass Animals prometem fazer de 2017 o seu ano de ascensão.


O duo formado pelo vocalista canadiano Mike Milosh e pelo produtor dinamarquês Robin Hannibal são outra das novidades do NOS Alive. A dupla sobe ao Palco Heineken dia 06 de julho, o primeiro dia de festival. O projeto de Mike Milosh, que se apresentou ao público e à imprensa de uma forma misteriosa, tendo começado a libertar temas online, sem revelar muitos detalhes, conquistou em pouco tempo o coração dos jornalistas de todo o mundo. Em 2013, poucos meses depois de se ter lançado nesta odisseia, a dupla lança o primeiro LP, “Woman", que sem surpresas conseguiu críticas inimagináveis em meios da especialidade como a Pitchfork, com uma generosa pontuação de 8.5 em 10, tendo sido considerado um dos álbuns do ano. As sensuais e poderosas composições de Rhye vão garantidamente contribuir para mais um sucesso do Palco Heineken, que desde a sua génese conta com um dos mais brilhantes alinhamentos dos festivais de música mundiais.


Depois de ainda há pouco tempo terem incendiado o Coliseu do Porto, os Cage The Elephant vão também estar presentes no NOS Alive’17. A banda norte-americana atua no dia 08 de julho e promete fazer estragos. Sediados em Londres desde 2008, a banda goza de um estatuto de culto um pouco por todo mundo e também em terras lusitanas, sendo prova disso o concerto que conquistou o público do Coliseu do Porto, da primeira à última música. Depois de terem esgotado no Hard Club em menos de 24 horas, o concerto foi alterado para o Coliseu do Porto. Agora, os fãs da banda norte-americana terão a oportunidade de assistir à atuação da banda em território mais a Sul, no Passeio Marítimo de Algés e para uma plateia "ligeiramente" maior. Com quatro discos de originais na bagagem, os Cage The Elephant já estiveram nomeados para um Grammy, na categoria de “Best Alternative Music Album”, com o disco “Melophobia”. “Tell Me I’m Pretty” é o mais recente disco da banda, editado em dezembro de 2015, e conta igualmente com uma nomeação para o mais importante prémio da indústria, na categoria "Best Rock Album". 


As britânicas Savages sobem ao Palco Heineken dia 07 de julho, para apresentarem o último trabalho de estúdio, “Adore Life”. A banda junta-se no segundo dia do festival aos já confirmados Foo Fighters, Parov Stelar, The Kills, Warpaint e Wild Beasts. O segundo longa-duração do quarteto londrino, “Adore Life”, editado em janeiro de 2016, foi gravado nos estúdios RAK em Londres e contou com a produção de Johnny Hostile e mistura de Trentemøller. Todos os temas foram escritos e interpretados pelos quatro elementos da banda, liderada por Jehnny Beth. Intensas e magnéticas em palco, as Savages prometem um concerto inesquecível no NOS Alive. A energia que lhes é característica volta a estar presente no segundo registo de estúdio que, tal como o primeiro, voltou a ser nomeado para o Mercury Prize.