Apesar de apenas estar presente em Lisboa à cerca de três anos (completa os mesmos em julho), a primeira loja abriu em Regent Street, Londres, em 2007. Dez anos volvidos e a COS tem aumentado a sua presença global tendo, em paralelo, construído uma relação sólida com o mundo da arte e do design.
Ao longo desta última década, a COS manteve-se fiel à sua filosofia: oferecer uma coleção de alta qualidade composta por peças essenciais e clássicos reinventados, mantendo ao mesmo tempo a identidade da marca enquanto moderna, intemporal, funcional e tátil. “Style over fashion” é o seu mote, assumindo-se como uma marca destinada a homens e mulheres que procuram peças de design e qualidade sempre intemporais. Design esse que juntamente com a arte, têm influenciado as coleções da marca, de forma a poder partilhar este interesse com o seu cliente, investindo em projetos colaborativos com artistas, designers, e instituições, reconhecidos e emergentes, tendo trabalhado, até à data, em mais de 30 projetos na Europa, Ásia e Estados Unidos da América.
Ao longo desta última década, a COS manteve-se fiel à sua filosofia: oferecer uma coleção de alta qualidade composta por peças essenciais e clássicos reinventados, mantendo ao mesmo tempo a identidade da marca enquanto moderna, intemporal, funcional e tátil. “Style over fashion” é o seu mote, assumindo-se como uma marca destinada a homens e mulheres que procuram peças de design e qualidade sempre intemporais. Design esse que juntamente com a arte, têm influenciado as coleções da marca, de forma a poder partilhar este interesse com o seu cliente, investindo em projetos colaborativos com artistas, designers, e instituições, reconhecidos e emergentes, tendo trabalhado, até à data, em mais de 30 projetos na Europa, Ásia e Estados Unidos da América.
Para celebrar o aniversário, a COS criou uma coleção cápsula de 10 peças, com propostas masculinas, femininas e para criança. O corte de cada peça foi pensado e criado enquanto parte de um puzzle, com a utilização da largura completa do tecido, onde cada forma condiciona a seguinte, limitando quaisquer excessos. Estes métodos deram origem a uma coleção clean e pensada, com volumes versáteis e silhuetas retilíneas. Painéis suaves de camada dupla podem ser encontrados em vestidos-camiseiro e casacos masculinos técnicos com funcionais bolsos duplos. É possível encontrar influência japonesa no corte quadrado das camisas e tops masculinos, bem como no casaco de senhora com mangas de kimono. A coleção de criança oferece um vestido e uma t-shirt com aplicações divertidas. Toda a coleção é feita com tecidos leves de algodão e poliéster técnico numa paleta sóbria de tons-de-areia e brancos.
A coleção pode ser adquirida online (homem, senhora e criança), ou no caso de Portugal, na loja COS da Avenida da Liberdade em Lisboa (homem e senhora), desde o passado dia 24.
A coleção pode ser adquirida online (homem, senhora e criança), ou no caso de Portugal, na loja COS da Avenida da Liberdade em Lisboa (homem e senhora), desde o passado dia 24.