Pages

Flor de Lis - Um "Epic" brunch

Domingo é por norma aquele dia em que nos apetece sempre ficar um pouco mais na cama. Mas mais tempo na cama, significa menos tempo para fazermos tudo o que gostamos. Os dias já estão maiores e já convidam a passeios ao ar livre, mas como um bom passeio requer energia, nada como um bom brunch em família para obtermos a mesma. O que não sabemos é se depois de uma refeição épica, teremos vontade de passear, ou de relaxar.


É no fantástico Epic Sana Lisboa que domingo após domingo há um brunch digno do seu nome. Épico. No restaurante Flor de Lis as famílias são bem vindas e recebidas de braços bem abertos. Com mesas grandes e elegantes, com espaço para carrinhos ou cadeirinhas de bebés, é no kids lounge que os pais podem deixar os seus petizes a divertirem-se com as animadoras. Jogos, brincadeiras, pinturas faciais e até aulas de culinária onde aprendem a fazer bolachas e panquecas, é tudo o que está disponível a todas as crianças enquanto as suas famílias se repastam nas imensas opções desta refeição domingueira.


Mas chega de pormenores, vamos diretos à mesa. Diversas estações bem divididas pela sala fora. Quentes, frios, saladas, pratos principais, pães, enchidos, ovos de todo o tipo, queijos de todo o mundo e sobremesas de cair para o lado de tão bonitas que são; difícil mesmo é escolher por onde começar. Encaminhados até à mesa, num dia em que a casa está cheia, o receio era o da reposição, mas nada a recear pois esta acontece constantemente e com muita frequência. Decidimos atacar pelo "crème de la crème", o sushi. Nigiris, hossomaki e sashimi com bom corte, encheram-nos a vista e o prato. Uma mini salada de gamba panada e de puré de abacate também viajou até à mesa, seguido de uma mini-sandes de salmão fumado. Seguiram-se os enchidos e os fumados, juntamente com os queijos para aconchegar o palato, devidamente acompanhados por uma seleção vasta de pães. Nova investida ao buffet e é a vez do marisco chegar è mesa, acompanhado por algumas das mini saladas cuja quantidade é suficiente para provar várias sem que tenhamos de escolher muito entre a vasta oferta.


Chegam à mesa os ovos que havíamos pedido de inicio. Feitos no momento apresentam-se frescos e como manda a lei, cozinhados na perfeição. Em modo florentino, uma versão com espinafres dos famosos benedict com o pão bem torrado, os espinafres enxutos e uma gema que com um simples toque com o talher, transbordou sobre todo o empratamento. Ainda houve tempo para a estação dos quentes, onde as quiches e a sopa de legumes, estão para a par com a caçarola de frango do campo para nos confortar o estômago, e a presa de porco ibérico com batatinha assada, o peixe assado ou a "pasta" como uma opção vegetariana. Claro que tudo tem de terminar com um doce, e aqui as opções recaem sobre os clássicos croissants, os pain au chocolat, os palmiers, ou as sobremesas de autor, como é o caso do crème brûlée, da mousse de chocolate e caramelo, do cheesecake de morango ou da reinterpretação do famoso bolo sacher.


O brunch do Epic Sana ocorre todos os domingos, das 12h30 às 16h00, com um valor de 35€ por pessoa. As crianças até aos 6 anos não pagam e dos 6 aos 12 anos o valor é de 17,50€. É aconselhável efetuar a reserva aqui, e não se preocupe com o seu carro, pois o mesmo pode ser arrumado no parque do hotel, gratuitamente.