Pages

Hermès - O luxo, também em casa.

Quem está, ou vai até Milão este fim-de-semana? A conhecida marca de luxo Hermès, no âmbito da Milan International Furniture Fair, uma das mais prestigiadas feiras de decoração e design a nível mundial, tem patente até dia 9, ao longo do distrito de Brera, o projeto #hermesonthewall.


Este projeto trouxe cor e vida para as ruas, onde em várias paredes de históricos cafés e gelatarias se encontram refletidos os novos padrões do papel de parede Hermès desenhado por Gianpaolo Pagni e que podem também vir morar para as nossas casas. Mas não só, para rechear a nossa casa a marca aposta cada vez mais em criações únicas, onde a sua pele tem relações simbióticas com outros materiais, aos olhos de cada criador.



“Le lien”, ou seja, a ligação, é o tema principal da coleção desenhada pelo Studio Hermès em colaboração com Guillaume Delvigne e Danian O´Sullivan, evidenciando-se não só na sua execução concreta, como na sua inspiração desenhada a partir da herança da Hermès. Uma ligação no tempo e no espaço à origem da marca, à verdadeira essência do objeto. O couro é o elemento transversal honrando a herança da marca e as suas raízes na confeção de selas e arreios para cavalos, ligando esta matéria a outras familiares da casa, como o cristal e os lacados.



Entre a vasta gama de móveis e objectos exibidos, inclui-se a edição especial de mobiliário assinada pelo arquiteto português Álvaro Siza-Vieira de que tanto nos orgulhamos. Esta coleção “Karumi” contempla três bancos feitos em bambu, integrando fibra de carbono, unindo a excelência da manufactura Hermès com a tecnologia. Através do trabalho de pesquisa com um artesão japonês foi conseguida uma resposta de um bambu fortalecido, mantendo este material  o seu aspeto leve e refinado. 



Das habituais parcerias com artistas e designers a destacar também o trabalho da artista coreana Seulgi Lee que se apresenta em forma de tapetes e mantas, e a mesa de café em cobre desenhada pela dupla inglesa Edward Barber e Jay Osgerby. A não perder.