Pages

Lisboa Electronica Musiculture

Música é vida e felizmente Lisboa está cheia dela. Mas como a vida são mesmo dois dias, que estes sejam vividos ao máximo nos próximos dias 12 e 13 de maio. Há muita gente que vai rumar a Fátima para ver o Papa, outros vão rumar até ao LX Factory para ver os deuses da música, ao fim ao cabo é tudo uma questão de crenças.


Ritmo nosso que estais na música, abençoado seja a vossa batida. Está a chegar o Lisboa Electronica Musiculture, um festival não só de música, como para a indústria da mesma. Um festival onde o artista é reconhecido e que homenageia as editoras e tudo o que gira à volta destas. Numa cidade que cada vez é mais do mundo, a forte ligação das editoras de música eletrónica permitirá ao Lisboa Electronica Musiculture unir o talento de 19 editoras nacionais, umas mais maduras e outras mais recentes, ao talento de 6 editoras internacionais, numa missão de afirmar e celebrar a cultura da música electrónica em Lisboa.


Num formato de showcase, todas as editoras vão apresentar os seus trunfos na maioria em formato individual e de Dj set, contando também com alguns B2B e um ou outro live. Assim permite-se que se apresente o cunho e a génese de cada "label" representada. O festival apresentará, também, um programa cultural com um conjunto de conferências e workshops, que têm inicio na véspera do festival, dia 11, no Ministerium Club, dedicados às várias temáticas do sector para desenvolver a partilha de conhecimento e responder às necessidades da indústria.


Com um cartaz bastante forte, durante os dois dias de festival podemos assistir a showcases de editoras como: Assemble Music, Bloop Recordings, Carpet & Snares Records, Con+ainer, Dead Motion Records, Extended Records, Frenzy, Groovement, Helena, Interzona, Labareda, Madluv Records, Ministerium Records, One Eyed Jacks, Ostra Discos, Paraíso, Piston Recordings, Príncipe Discos, TINK! Records, Dystopian, Tresor, Blueprint, Perlon, Half Baked e Discobar, representadas por artistas que continuam dia após dia a dar cartas no panorama eletrónico, mas mais para a frente falaremos deles.


Os bilhetes para o Lisboa Electronica Musiculture já se encontram à venda pelo preço de 25€ diário, ou de 40€ para os dois dias. Os detentores do passe de dois dias terão acesso às conversas e conferências que acontecem no dia 11 de maio no Ministerium Club. Agarrem já o vosso.