Pages

Levi's 4 SK8

Se tivermos de definir a Califórnia em três palavras, as mesmas seriam de certeza sol, surf e skate. Em São Francisco, quartel general da Levi's e cidade de muitas colinas, a equipa de design da Levi’s Skateboarding não precisou de sair de casa para encontrar a inspiração para a criação da coleção. Recuou simplesmente 100 anos no tempo e foi até ao porto da cidade. 


A coleção primavera-verão 2017 conta com novas peças de outwear inspiradas pelas roupas que os trabalhadores do Hunter Point no porto de São Francisco usavam. Inspirou-se especialmente nos “rebitadores” dos barcos de guerra da época. Com base no seu estilo e roupas de trabalho, a coleção Levi’s Skateboarding desta estação conta com peças de construção intemporal e elementos de design caraterísticos e distintivos da Levi’s. No início do Século XX, as roupas de trabalho eram propositadamente pensadas e adequadas às funções a que se destinavam. Eram extremamente resistentes, usadas em camadas e adequadas aos rigores atmosféricos da baía de São Francisco. Peças simples e funcionais tais como coletes, casacos, calças de trabalho e denim; que são a base de inspiração desta coleção. Graças aos extensos arquivos Levi’s em São Francisco, a equipa de design foi capaz de revisitar este período da história, criando peças que vão de encontro às necessidades de todos os skaters dos nossos dias.



Enquanto o estilo da coleção remonta ao século XX, o corte, a construção e resistência das peças são praticamente futuristas e inovadoras. Entre a coleção primavera-verão 2017, podes encontrar tecidos com lycra 400, o melhor em stretch, para uma maior mobilidade. E fibras de cordura, que farão das tuas peças as peças mais resistentes de sempre. Inovações tecnológicas que a Levi’s pensou ao detalhe e que são uma das principais caraterísticas da marca.



A elevada qualidade das peças que produz, não é a única “obsessão” da Levi’s Skateboarding. A empresa está igualmente dedicada à responsabilidade e progresso social e ambiental. Com isso em mente, acaba de terminar a construção de mais um skatepark. Desta vez, pelas mãos das lendas do skate Josh Matthews, Dan Plunkett, Joey Pepper, Marius Syvanen, Pat Moran e Al Partanen; e em parceria com a Community Push, a Levi’s Skateboarding foi até Detroid, onde criou mais um spot onde as comunidades locais podem skatar, partilhar experiências, conhecimento e manobras. A coleção Levi’s Skateboarding encontra-se à venda em skate shops selecionadas.