Pages

Schweppes e Gin Lovers - Mixing this and that

Se grande parte da nossa bebida é composta por um mixer, convém que este seja de qualidade. Das diversas marcas que hoje em dia se conseguem encontrar, a Schweppes é sem dúvida a que mais nos agrada. Aliada à Gin Lovers e continuando a celebrar a Lisbon Cocktail Week, hoje é inaugurada a esplanada mais agradável e com mais "bolhas" da nossa cidade.


Para celebrar esta inauguração, as marcas trabalharam em dois cocktails e dois mocktails que nos vão saciar a sede e ajudar a proporcionar agradáveis serões entre os nossos amigos. Curiosos como somos, conseguimos as receitas que partilhamos aqui convosco, contudo e por muito que se consiga fazer tudo isto com facilidade no conforto dos nossos lares, não há nada como ir bebê-los na origem, até porque é impossível recriar aquela paisagem.  


It’s a Sin - Ideal para um inicio de tarde

- Schweppes Pimenta Rosa 20cl
- Gin Lovers Gin 5cl
- Puré de Frutos Vermelhos 5 cl
- Xarope de Canela 1cl

No copo, misturar o Gin, o Puré e o Xarope (ambos podem ser encontrados nos hiper-mercados ou lojas da especialidade, contudo também é fácil de se fazer em casa). Adicionar gelo picado e servir a Schweppes. Decorar com duas Framboesas.


Bling Bling (dose para copos) - Ideal para partilhar

- Schweppes Hibiscus 20 cl
- Gin Lovers Gin 10cl
- Saint Germain 2,5cl
- Espumante Bruto 40cl
- Puré de Lichias 5cl
- Xarope de Canela 2cl
- 2 Ramos de Cidreira
- 1 Pêssego cortado em fatias
- 4 Lichias cortadas em metades

Como se de uma sangria se tratasse, no jarro de serviço colocar o Gin, o Saint Germain, o Puré e o Xarope. Misturar bem e adicionar a fruta e gelo. Colocar a tónica e o espumante agitando levemente em seguida.


Ginger Lovers - Ideal como refresco

- Schweppes Gengibre e Cardamomo 20cl
- 2 Maracujás cortados ao meio
- Xarope de Açúcar 1cl
- 1 Ramo de Manjericão para decoração

No copo, misturar a polpa de um maracujá e meio com o Xarope. Adicionar gelo picado e servir a tónica por cima. Decorar com um ramo de manjericão e o meio maracujá que sobrou.


Schweppes Mule - ideal para surpreender 

- Schweppes Ginger Beer 10cl
- Sumo de Lima 2cl
- Xarope de Açúcar 1cl
- Pepino (segmento de 1 cm)
- 6 folhas de Hortelã
- Ramo de Hortelã e Zest de Pepino para decoração 

No shaker, colocar o Sumo, o Xarope, o Pepino e as folhas de Hortelã. Adicionar gelo e agitar vigorosamente. Coar duplamente para um copo com gelo. Adicionar a Ginger Beer. Para extrair os aromas pode ser adiconada Ginger Beer ao shaker e depois coá-la para o copo (nunca agitar o shaker com a Ginger Beer dentro). Decorar com duas zests de Pepino e um ramo de Hortelã.

Nesta fase inicial a esplanada funcionará apenas de quinta a domingo, sendo que há quinta e ao domingo o horário é das 16h às 24h e às sextas e sábado o encerramento prolonga-se até às 02h.