Pages

"Spyfie" com a Heineken

Primeiro esticava-se bem o braço ao estilo da cerimónia dos óscares, depois vieram os "selfie sticks". Descontente com este panorama, a Heineken, decidiu levar a "selfie" para outro nível, anunciando uma emocionante campanha digital apresentando ao mundo a primeira "selfie" tirada do espaço, denominada como "Spyfie".


Mas vamos por partes, como parte da campanha global integrada do Spectre, o 24.º filme da saga James Bond - da produtora Albert R. Broccoli EON, dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer e da Sony Pictures Entertainment, que será lançado no Reino Unido a 26 de outubro e nos estados unidos a 6 de novembro,  a Heineken revelou um novo anúncio televisivo com Daniel Craig no papel de James Bond, numa perseguição de barco em alta velocidade. O anúncio de TV da marca Heineken foi lançado primeiro na versão móvel, através do Facebook, e 24 horas depois foi apresentado na televisão e nos ecrãs de cinema em todo o mundo. Como se não bastasse esta obra prima publicitária utiliza os cinematógrafos e os duplos do Spectre para garantir que as sequências de ação são autenticamente Bond.


Para a campanha digital do Spectre,  a marca Heineken, vai mais uma vez ao limite da tecnologia moderna e irá tirar a primeira "selfie" do mundo a partir do espaço. Para a "Spyfie", a Heineken celebrou uma parceria com a Urthecast de forma a assegurar imagens com definição ultra HD, utilizando a sua máquina no satélite Deimos, atualmente em órbita a 600km acima da superfície da terra. Através de um retransmissor de tecnologia,  a marca Heineken criará uma "selfie" para os sortudos(as), recrutados em todo mundo, que estiverem na projeção que a marca fará do filme Spectre, um evento exclusivo, a realizar num local secreto, no início de novembro. O conteúdo da "Spyfie" vai ser personalizado para cada participante deste evento top secret e será enviado para os seus dispositivos móveis, com o propósito de ser utilizado nas redes sociais. António Carvalhão, Brand Manager de Heineken, disse: "Na celebração de uma parceria de 18 anos, a nossa campanha Spectre é a mais inovadora de sempre. A natureza da saga Bond dá-nos oportunidade de adotar uma abordagem pioneira e de vanguarda que tanto entusiasma, como acrescenta valor real à experiência dos fãs do filme. Ao termos o Daniel Craig no nosso anúncio de TV e ao ativarmos a "Spyfie", mais uma vez daremos aos fãs acesso ao mundo do James Bond".


Mas se julgam que a Heineken se ficava por aqui, estão muito enganados. Para aumentar ainda mais a antecipação do lançamento do filme neste Outono, os fãs terão a oportunidade de participar num passatempo único que levará três até Las Vegas para assistir à estreia americana do filme, e participar na primeira "Spyfie" da história. E o que terão de fazer? Até ao próximo dia 11 de outubro, públicar uma fotografia no instagram com as hashtags #SPYFIE e #PT, e mostrar nela o que levarias contigo na missão. Depois terás também de: Seguir a Heineken Portugal no Instagram, e ter o teu perfil de Instagram público. Os 3 participantes com as fotos mais criativas escolhidas pelo Júri estão convocados para esta missão. Participa, entra no casting e fica atento à caixa de mensagens do Instagram Direct. 


Para saberes tudo sobre a missão, consulta o regulamento aqui.