Pages

Red Bull Music Academy assalta Paris

Entre 24 de outubro e 27 de novembro, a Red Bull Music Academy assenta em Paris, para a curadoria de um programa de cultura interdisciplinar que junta eventos de música, workshops, palestras públicas, e exposições de arte. No encalço de Paris Now!, uma série de vídeos que retratam as diversas maneiras em que inovadores artísticos transformam a Paris de hoje, o programa da Academia define-se pela Celebração de talento criativo transformador que molda a cultura da música francesa no passado e no presente.


Durante o período de cinco semanas, 61 participantes de 37 países diferentes são convidados a trabalhar em música juntos estúdios de gravação state-of-the-art na sede da Academia na La Gaîté Lyrique, que também abriga o tão conceituado programa de palestras durante a classe de 2015. Os participantes são geridos e trabalham em conjunto com uma equipe de tutores estúdio que incluem entre eles Modeselektor, Just Blaze, Thundercat, Mike Banks, Matias Aguayo, Pépé Bradock, Dorian Concept, e o nacional Branko. O conceituado espaço de cultura digital abre as suas portas ao público para vários eventos e concertos da Academia, tal como a exposição multifacetada Paris Musique Club. A programação dos eventos noturnos já arrancou este fim-de-semana com convidados franceses e internacionais - entre eles François K, Pepe Bradock e Joakim. De 29 de Outubro a 31, a Red Bull Music Academy une forças com o Pitchfork Music Festival Paris. Continuando a tradição da Academia apresentar as after-parties da Pitchfork Paris, bem como a apresentação da Pitchfork Paris Club Night, a Red Bull Music Academy vai trazer Laurent Garnier, Hudson Mohawke, Omar S, Rustie, Roman Flügel b2b com John Talabot, Galcher Lustwerk, Nosaj Thing ao Trabendo e à Grande Halle de la Villette.

Marcando o fim do primeiro termo, ao todo 13 eventos nas duas primeiras semanas da Academia, a label 50WEAPONS vai celebrar o seu encerramento com uma festa de despedida massiva no Concrete com amigos e familiares entre eles Modeselektor, Shed, Bambounou, Benjamin Damage b2b Doc Daneeka e Fjaak. Eventos adicionais incluem o espectáculo ao vivo audiovisual de Nicolas Godin dos Air estreando o seu Contrepoint com Lætitia Sadier de Stereolab, uma palestra pública com a lenda da disco Cerrone na Torre Eiffel, a estreia no novo espectáculo ao vivo de Floating Points, só para destacar alguns e várias noites destacando o talento da classe de 2015, que incluem os participantes Sevdaliza, Toxe, Sapphire Slows, Lil Jabba, Keight, e muitos mais.

O participante nacional Ghost Wavvves estará presente durante o segundo termo com inicio a 15 de Novembro. Durante todo o decorrer da Academia, o website da Red Bull Music Academy será o hub digital para todos os assuntos relacionadas com a Academia. Além de hospedar as gravações de todos os vídeos das palestras, o RBMA Daily irá apresentar uma incursão profunda na cultura musical francesa com peças sobre os anos do reggae de Serge Gainsbourg, o French boogie artwork, o French Touch, o metal francês, a rádio underground Parisiense rádio entre outros. A RBMA Radio transmite um programa diário ao vivo do estúdio no local com um programa diversificado de participantes e convidados da Academia, previews de eventos, recaps e shows temáticos. Além de entrevistas com artistas e transmissões ao vivo de alguns eventos, todas as quintas-feiras entre 18H e as 20H CET a RBMA Radio une forças com a e estação de rádio local Paris Nova. Podem ver a lista completa de eventos, espectáculos e exposições aqui.