Pages

Gin Lovers Príncipe Real

Um bar que não quer ser apenas um bar, um restaurante que não quer ser somente um restaurante, e uma loja que não quer ser apenas uma loja. Isto é a Gin Lovers Príncipe Real.



Inaugurou na passada quinta (29 de outubro) e abriu ao público ontem (30 de outubro) o novo, e único espaço da Gin Lovers Portugal, no edifício da Embaixada, no Príncipe Real em Lisboa. Com a vertente bar bem presente neste espaço, o Gin é o Rei da casa, são 60 as referências de Gin disponíveis, nacionais e internacionais, tónicos ou em cocktails, todos eles com aquele twist ao qual a Gin Lovers nos habituou. A equipa formada por Ana Morgado, Bruno Dias, João Daniel e Rafael Matos, está disponível todos os dias para nos sugerir os melhores Gins adaptados ao nosso gosto e as possíveis alternativas para aqueles que procuram outras opções e sabores, seja com, ou sem álcool. Também existe uma carta de vinhos para degustar. Na cozinha a história é outra mas o anfitrião continua presente. A ideia é conjugar "aquele" Gin, para "aquele" prato, num pairing perfeito, e trabalhar o potencial máximo da qualidade do produto tradicional português com os melhores chefs nacionais, e é nesta área que o projeto Gin Lovers Príncipe Real promete revelar grandes novidades já em novembro,quando apresentar o chef autor da primeira carta de inverno da casa. A loja que outrora existia na Rua António Maria Cardoso (Chiado), também se instalou no novo espaço. Aqui pode encontrar todo o merchandise Gin Lovers, desde copos, kits, material de bar e a nova coleção de botânicos, não esquecendo as Gin Lovers Workshops e Experiences, revistas, livros, tónicas, bombons, bolachas e claro, Gins. 



A decoração do espaço e ambiente esteve a cargo da designer de interiores Ana Valente que pretendeu respeitar a envolvência do edifício original e património da Embaixada, criando assim um espaço cujo ambiente é confortável e familiar a qualquer hora do dia, seja durante a semana ou no final de semana, seja no inicio da tarde ou numa noite longa. Um componente especial é o mural criada por Mário Belém. "Aparatosa Envolvência Botânica" é a criação do artista que usou uma técnica mista com madeira recortada sobre pintura acrilica e resulta da interpretação livre de Mário inspirado pelos elementos botânicos associados ao Gin, como a estrela de anis, o hibisco, os paus de canela e o zimbro. A mesma está na parede principal do bar da Gin Lovers Príncipe Real. A música também será uma constante neste espaço, com a curadoria da Dj Miss K, a sua refinada seleção musical viaja entre o fado, o jazz, a bossa nova e os clássicos franceses durante os dia, o que não invalida o convite feito a Djs para fazerem residências em dias de festa, aos fins de semana, e em todas as Gin Lovers Party, que continuam a acontecer na última sexta de cada mês.  



Este espaço é um bar, é um restaurante, é uma loja, e ... Sim, e ... sob a assinatura Gin Store Food & ... deixa lugar à nossa imaginação, porque haverá sempre algo incompleto nesta casa que será preenchido por aquilo nós quisermos levar, adicionar ou sugerir.