Pages

Adoramos a Nossa Gastronomia

Começa hoje e prolonga-se até domingo, dia 25 de outubro, na Sala Tejo do Meo Arena, um festival de gastronomia típica portuguesa com o apoio da Coca-Cola. Esta parceria têm como finalidade trazer até nós, o que melhor se come de norte a sul do pais, não deixando as ilhas de fora.



Ao longo de três meses, entre Abril e Junho, mais de 1.200 restaurantes de Norte a Sul de Portugal continental, Açores e Madeira participaram nesta iniciativa apoiada pela Coca-Cola, apresentando as suas versões dos pratos típicos de cada região. Os finalistas, escolhidos pelo público e avaliados pelo Chef Alexandre Silva, irão apresentar neste evento o melhor da gastronomia nacional, oferecendo a todos os visitantes a possibilidade de saborear 14 dos pratos que melhor exaltam a Portugalidade. Assim de Braga vem o Bacalhau com Broa, da Costa da Prata a Caldeirada. De Setúbal o famoso Choco Frito e do Algarve a Cataplana. Das ilhas, a Madeira traz-nos o Filete de Espada e os Açores o seu Polvo Guisado; de Vila Real a Feijoada À Transmontana e do Porto a célebre Francesinha. De Viseu chega o Cabrito Assado e da Bairrada o Leitão, do Ribatejo a Sopa da Pedra, e de Lisboa o nosso Bitoque. Para terminar do Alentejo, chega de Évora o Entrecosto com Migas, e de Beja a típica Carne de Porco à Alentejana.



O festival conta ainda com showcookings do Chef Alexandre Silva e espetáculos de música portuguesa. Entre outros, hoje podemos assistir a Diabo na Cruz e António Zambujo; no sábado, Kátia Guereiro e Ala dos Namorados e, no domingo, Mikkel Solnado e Rita Guerra. A Coca-Cola, como promotor deste evento, pretende valorizar a cultura gastronómica portuguesa, proporcionando experiências que aproximem os seus consumidores do que de melhor e mais genuíno existe na comida regional portuguesa. O festival conta com o apoio institucional da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem o seguinte horário: sexta-feira, das 19h às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo das 12h às 16h. A entrada custa 2,5 euro e a cada visitante será oferecido um copo gratuito de Coca-Cola. Os bilhetes estão à venda na BlueTicket. Não percam.