Pages

A Passo de Corrida

A prática de desporto é um bom escape para as rotinas do dia-a-dia, mas a maioria das vezes sair de um escritório onde passamos 8h de um dia e ir para dentro de um ginásio cercado por quatro paredes não é solução. Nos últimos tempos tem surgido cada vez mais adeptos das corridas, mas será que para ser um "corredor" basta sair por ai, escolher um caminho e correr?


Tal como a maioria das modalidades desportivas, correr também tem que se lhe diga. O mais importante é ter um calçado adequado. A ASICS trás de volta até nós o teste de passada mais completo do mercado e desta vez com melhorias e informações no relatório de análise que disponibiliza ao consumidor. Em primeiro lugar, recebemos uma análise completa da nossa passada, graças ao teste mais completo disponível no mercado que contempla uma análise dinâmica e estática. Para tal, corremos sobre uma passadeira com umas sapatilhas especiais que incorporam sensores. Estes emitem informação para um computador central que reproduz o nosso tipo de passada nas diferentes fases da corrida, possibilitando conhecer toda a trajectória do pé. Após ser analisada a passada, os técnicos ASICS avaliam também a utilização e as rotinas de cada corredor para apresentarem a melhor e mais adaptada sapatilha. O resultado final é a recomendação de uma sapatilha de corrida que melhor se adapta às necessidades de cada um de nós. 


No site da ASICS já está disponível o calendários dos pontos de venda em Portugal, onde nos podemos deslocar durante o mês de outubro, para nos submetermos à análise do nosso "foot ID". Este serviço requer marcação prévia, que deverá ser feita através do site, e tem um custo de 19€ que são posteriormente reembolsados na sua totalidade para o corredor no momento de fazer a compra.