Pages

Exceed Shoe Thinkers - Far East

Há cerca de um mês falámos aqui da Exceed Shoe Thinkers, com a promessa que voltaríamos para falar das propostas desta empresa de calçado para esta estação. Agora que o tempo efetivamente já se encontra mais outonal, chegou a altura de vos dar a conhecer a coleção outono-inverno 15/16. 


Inspirada na metrópole que é Tóquio, a Exceed Shoe Thinkers leva-nos a viajar pelas movimentadas ruas desta cidade, onde, por entre grandes avenidas e arranha-céus de arquitetura arrojada, ruas e becos estreitos ladeados por casas tradicionais, se vive o presente com um pé no futuro e outro no passado. E, nesta fusão, embora contrastante, mas perfeitamente equilibrada, entre o moderno e o clássico, o contemporâneo e tradicional, encontramos o mote conceptual para a nova coleção que nos é apresentada. A mesma mistura que encontramos nestas ruas, traduz-se nos materiais utilizados e nas combinações que daí nascem. Aspetos e origens naturais, quentes e orgânicos, que lembram madeiras quentes, entram em acordo com toques mais frios de cimento e pedra, e fundem-se criando padrões familiares e harmoniosos que apelam a um novo Homem, que deambula entre o classicismo elegante e a irreverência edgy. Um Dandie de nova geração, que aprecia a elegância e o conforto do bom calçado, mas não deixa de parte o rigor e eficiência de alto nível de performance desportiva, tanto nos materiais como na sua execução, para responder da melhor forma ao seu ritmo. Tão acelerado como as ruas da cidade.


O espectro de cores espelha igualmente esta visão da cidade que respira ente cores neutras, cinzentos e brancos urbanos, verdes e castanhos naturais, gritos de cores fortes luminosas, como que anúncios luminosos a espreitar no horizonte de céu azul-escuro da noite citadina. Pensada e criada para o Homem moderno, a Exceed Shoe Thinkers, interpreta este conceito nas suas duas linhas, a "Dress", com um tom mais formal e elegante, e a "Casual", num discurso mais urbano e atual.