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Parabéns Atrasados "A Marmita"

Ontem "A Marmita" fez anos e como aniversariante que se preze ofereceu o almoço aos seus "amigos", clientes habituais e até deu a oportunidade de que novos clientes usufruíssem de uma refeição totalmente gratuita, como foi o nosso caso.


Mas a Marmita esqueceu-se de um "pormaior", apesar de ter tido uma ideia brilhante de ativação de marca oferecendo dez mil, sim, dez mil refeições, esqueceu-se que o estava a fazer em Portugal, o pais onde todos criticam o que corre mal mas ninguém elogia o que corre bem. De um modo geral alguns dos 10.000 pedidos não foram entregues a horas, outros não foram entregues de todo, o que não faz com que as coisas tenham sido um fiasco. Mas críticos que são críticos, e que pedem por ser de borla, vendo que chegou a hora de almoço e as suas tão desejadas e prometidas refeições não estavam em suas posses, decidiram recorrer a todo e qualquer meio para questionar onde paravam os seus bem ditos almoços. Sabemos onde eles foram parar, por não terem sido entregues a tempo e horas foram oferecidos à Refood, como é habitual fazerem. "Apenas gostava de saber se ainda vou vir receber almoço sendo que recebi este email", "Eu ainda estou à espera... vou ter que passar fome outra vez?!", "Nem ontem, nem hoje!! Continuo sem qualquer contato vosso!!", são apenas alguns comentários que podemos ler na página de facebook d'A Marmita, sendo que alguns deles conseguem mesmo fazer com que Camões dê cambalhotas na sepultura de tão bom português que se pode ler.


Como boa empresa que se preze A Marmita colocou hoje na sua página a seguinte justificação: "Ontem foi um dia muito especial. Foi o dia do nosso aniversário e o dia em que aprendemos muito. Aprendemos que não chega ter equipas dedicadas a trabalhar exclusivamente para este dia durante as últimas 48 horas para garantir que as 10.000 refeições que oferecemos chegavam em tempo útil às 4211 moradas diferentes. Aprendemos que não chega ter 73 pessoas e 46 viaturas na rua desde as 7h da manhã para fazer as entregas e 5 pessoas a darem resposta às mensagens dos clientes. Aprendemos que não chega querer seguir o que manda a tradição e ter a feliz ideia de pagar o almoço a todos os nossos clientes, seus e nossos amigos, até ao limite de 10000, realizando o maior almoço de aniversário de sempre. Aprendemos que não chega atingir o maior record de sempre de marmitas num só dia, enfrentando os engarrafamentos do trânsito de Lisboa, os endereços incompletos “não, o Sr. António não é aqui é no prédio ao lado” e algumas perturbações “não pode estacionar aí, só lá mais à frente”, “hoje o elevador está em reparação”... Aprendemos que apesar de todo o esforço empregue, com a maior motivação e alegria, tudo pode ser colocado em causa, porque não conseguimos que alguns dos nossos convidados recebessem o seu almoço em tempo útil. Aprendemos o que é ter e causar um grande dissabor. Agora, resta-nos pedir-lhe desculpa e prometer-lhe que tudo faremos para reconquistar o seu apetite pela A Marmita e a sua preciosa confiança. Obrigado". Não tinha que o fazer, mas optou por se justificar principalmente aos clientes de sempre, e ganharam o nosso respeito.


Do nosso lado a experiência correu divinamente bem, ainda não eram 11h e as refeições pedidas já tinham sido entregues na morada que demos, bem pertinho do Marquês de Pombal, provavelmente um dos sítios com mais congestionamento de trânsito da nossa cidade. A refeição estava boa, e bastante bem servida, o serviço foi feito com um sorriso na cara e garantidamente conquistaram-nos como clientes. O ano passado uma marca portuguesa também ofereceu o "almoço" aos lisboetas com a ajuda da Uber, as coisas correram mal, também se falou mundos e fundos. Hoje em dia essa marca abriu mais lojas, e inclusive expandiu-se além fronteiras, é o eterno lema, pedras no caminho, apanhamos-las todas, um dia construiremos um castelo. Parabéns "A Marmita".