Pages

Um Brunch, Uma Revista e Duas Equipas para conhecer.

Daniel Estriga gosta de cozinhar e até tem muito jeito para a coisa. O pessoal d' O Apartamento gosta de nos surpreender e é rara a vez que não o faz. A juntar à festa a equipa de uma revista que faz a delicia dos donos de patudos vai estar presente para lançar a segunda edição da mesma. Juntamo-nos a eles para conhecer as equipas e desfrutar de um bom brunch?



Tudo acontece já no próximo sábado dia 27 de maio. N' O Apartamento, a equipa maravilha receberá em exclusivo a equipa da revista DOG, com um brunch especial criado pelo chef Daniel Estriga, do restaurante Conceito Food Store. A DOG, como o próprio nome diz, é uma revista centrada na presença e influência dos cães e dos seus donos na sociedade. Cada número foca um tópico comum e aborda as interações e o amor entre os humanos e os seus melhores amigos de quatro patas, não só através de portefólios fotográficos, entrevistas, ensaios pessoais, informações sobre raças, como também através de conteúdos criativos. Depois de ter praticamente esgotado a primeira edição (sobraram somente 100 cópias de um total de 3.000) onde o destaque foi dado ao Stabyhound e à província holandesa de Friesland, de onde esta raça de cães é autóctone, a DOG regressa às bancas com o seu segundo número, reforçado para 5.000 exemplares, no qual a estrela é o Shiba Inu e o seu país de origem, o Japão. 



Daniel já não é mais que uma jovem promessa da cozinha, neste momento já muitos falam dele e do seu trabalho. Quem já teve oportunidade de visitar o seu Conceito Food Store sabe do que falamos. Desta vez, e depois de ter feito um maravilhoso jantar só com sabores do mar no Martinhal de Sagres e recentemente ter repetido o menu no seu restaurante em Cascais, vem até a'O Apartamento preparar um autêntico repasto. Deixamos o menu para que não hajam dúvidas:


Mini croquetes de novilho
Bôla de carnes
Pão de Mafra e broa de milho
Manteiga e doces
Queijo e fiambre
Iogurte grego
Salada de fruta
Ovos mexidos
Risotto de cogumelos
Mini hambúrguer em pão brioche
Salmão curado
Penne, mozzarella fresca e pesto
Lombinho de porco com sweet chilli
Batata doce frita
Mini pastel de nata
Mini travesseiro
Panna cotta de aipo e frutos vermelhos
Tarte de maçã desconstruída
Mousse de after-eight
Sumo de laranja natural

Chá frio de hortelã e lúcia lima

Podem saber mais informações aqui, ou caso não restem dúvidas, fazer a vossa reserva aqui. Bom apetite.