Pages

Bebemos um Café?

Sempre a explorar novos caminhos no que diz respeito ao café, a Nespresso percorre o mundo à procura de origens únicas e cafés raros, considerados «pedras preciosas» pelos peritos em café. O resultado é a coleção Explorations que chega agora ao mercado e que promete chegar até nós duas vezes por ano, sempre com cafés raros e excecionais.



Terras remotas, quase inexploradas, e condições fascinantes inesperadas combinam-se para transformar uma planta de café num verdadeiro tesouro, com sabor e aromas extraordinários. O primeiro lançamento da nova coleção Explorations compreende dois cafés Edição Limitada e muito reduzida: Laos Bolaven Plateau e Kenya Peaberry. Estes dois cafés Pure Origin, foram especialmente criados para uma degustação contrastante. 

Situado a 1100-1350 metros acima do nível do mar, o Planalto Bolaven, a sul do Laos, é uma região que beneficia de muita precipitação, solo vulcânico e uma humidade distinta. O ambiente perfeito para o cultivo de café com deliciosas notas a cereais e grandes qualidades sensoriais. Reconhecendo o incrível potencial deste terroir, os peritos da Nespresso optaram por usar 100% de Arábica da região e usaram as suas habilidades de mistura e torrefação para maximizar as notas a cereais. O resultado é um expresso com notas a trigo dourado e vegetais verdes. 



Devido ao seu terroir e a vastas variedades, o Quénia é conhecido afectuosamente na indústria do café como o «Rei dos Cafés», enquanto o ‘peaberry’ é considerado um grão frutado muito prezado. Ao contrário dos grãos de café típicos, o ‘peaberry’ é redondo devido a uma mutação natural em que somente um lado do grão se desenvolve, representando aproximadamente apenas 5% do café do mundo. A sua forma redonda permite que o calor penetre, uniformemente, o grão. Usando 'peaberries' cuidadosamente escolhidos à mão, os peritos da Nespresso desenvolveram uma técnica de torrefação separada que expressa toda a elegância da fina acidez e das notas frutadas do Quénia. Este expresso aromático vai surpreender com notas reminiscentes de uma variedade de frutas cristalizadas como maçãs, passas, amoras e groselhas.

Ambos podem e devem ser servidos em formato "espresso" (40ml), mas também podem ser degustados como Latte Macchiato. 

A primeira edição de Explorations já está disponível, por um período limitado de tempo, nas Boutiques Nespresso, através do telefone 800 260 260, www.nespresso.com e aplicação móvel Nespresso.