Pages

A Selva Peruana à Mesa

Do Tiradito & Pisco Bar em Madrid, para o atelier de cozinha Las Cholas em Lisboa chega Omar Malpartida. Um dos chefs peruanos que mais tem dado que falar nos últimos tempos, junta-se a Valeria Olivari para nos trazerem a Selva Peruana à Mesa.


Depois das incríveis experiências gastronómicas com  Andy Boman (Suécia) e Bruno Rocha (Portugal), o atelier Las Cholas propõe um menu de degustação peruano com o conceituado Omar Malpartida do Tiradito & Pisco bar em Madrid. O jantar a quatro mãos está marcado para hoje dia 11 e amanhã, dia 12 de maio, com inicio às 21h no Atelier Las Cholas, em Lisboa. Considerados embaixadores da gastronomia Peruana em Madrid e Lisboa, os chefes Omar e Valeria Olivari (fundadora da Las Cholas) prometem uma viagem de sabores entre o mar e a selva peruana, com muitos paladares novos para os portugueses, muitos deles nem Valeria conhecia. 


O repasto é composto por 8 pratos (4 de cada chef), entre os quais, 2 Abrebocas, 2 Entradas, 2 Pratos Principais e 2 Sobremesas, todos eles devidamente harmonizados pelos vinhos Portal do Fidalgo e Terroir II. O valor é de 55€ por pessoa e as reservas podem ser feitas para o número 96 047 5923 ou para aqui. Apesar de serem escassos, ainda há alguns lugares disponíveis. Se ainda estão com dúvidas, espreitem a ementa:


Abrebocas
Omar: Causa de trufa, cremoso de abacate, manteiga de trufa, jalea de calamar e alho preto
Valeria: Vieira, maçã verde Granny Smith, puré de grão e azeite de manjericão

Entrada
Omar: Tiradito Ceja de Selva, corvina, leite de tigre de tomate de árvore, cushuro, aji charapita, endro e flor de camomila
Valeria: Ceviche, polvo, camarão, cebola frita e creme de coral

Prato Principal
Omar: Anticucho e milho, magret de pato, aji panca assado, pastel de milho, chalaquita de zetas e huacatay
Valeria: Quinoa vermelha, molho de soja, gengibre salteado, sésamo e massa frita

Sobremesa
Omar: Creme de lucuma, café, cacau e anona
Valeria: Crocante de açúcar, chocolate 68%, baunilha do Taiti e maracujá