Pages

As Nespresso Gourmet Weeks chegam a Lisboa

A Nespresso Gourmet Weeks está a chegar a Lisboa. É já amanha dia 8 que o Chef João Rodrigues recebe no seu Feitoria um jantar que promete ser épico. Uns dias mais tarde, no dia 14, é o Chef Henrique Sá Pessoa que abre as portas do seu Alma para um jantar que será sem dúvidas memorável.


Presente na iniciativa desde a 1ª edição, o Chef João Rodrigues prepara um jantar inesquecível e vai contar, não com um nem com dois, mas com três Chefs convidados: Michel Van Der Kroft, Henrique Sá Pessoa e Miguel Rocha Vieira. João, que no evento de apresentação das Nespresso Gourmet Weeks surpreendeu os convidados com um Pregado salteado com creme iodado de ervilhas, couve queimada e Nage de ouriços-do-mar, promete elevar a experiência de degustação a um patamar de excelência. Uns dias depois o Chef Henrique Sá Pessoa passa a Chef anfitrião e recebe no Alma o Chef pasteleiro Graham Hornigold, que atualmente integra o Hakkasan Group. Sá Pessoa deliciou os presentes no evento de apresentação com uma Presa Ibérica com puré de pastinaca, Exclusive Selection Nepal, chutney de banana e jus de especiarias, com tudo isto, o resultado deixa antever um menu soberbo no Alma. 


A 3ª edição da iniciativa Nespresso Gourmet Weeks desafiou oito Chefs Estrela Michelin a criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição. A iniciativa já decorreu no The Yeatman, Casa de Chá da Boa Nova, Antiqvvm e Pedro Lemos. Do grande Porto para Lisboa, segue-se o Feitoria, no dia 8. Ruma depois para sul do país ao Restaurante Henrique Leis, no dia 11. Segue-se William, na Madeira, no dia 13, e regressa a Lisboa, ao Alma, no dia 14, para fechar com chave de ouro mais uma edição das Nespresso Gourmet Weeks. 


O menu criado pelo Chef anfitrião e Chef convidado inclui pelo menos aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante. Este ano, além dos Chefs, os Sommeliers também terão um papel fundamental ao selecionarem os vinhos mais indicados para degustar os diferentes pratos. São experiências inesquecíveis que pretendem mostrar que o café pode assumir um papel diferente daquele que é mais habitual e entrar na cozinha. À semelhança do que acontece com os vinhos, o café é uma bebida que permite transformar um simples momento de consumo numa experiência inesquecível.