Pages

Fatboy Slim no Super Bock Super Rock

Está a chegar mais uma edição do festival Super Bock Super Rock! De 13 a 15 de Julho, o Parque das Nações, em Lisboa, vai receber milhares de pessoas com o mesmo objetivo: encher os corações de música autêntica. O cartaz está quase completo, com nomes incontornáveis como Red Hot Chili Peppers, Future, Deftones, New Power Generation feat. Bilal, London Grammar, entre muitos outros. A estes gigantes da música vai juntar-se ainda Fatboy Slim, que atua no Palco Super Bock no dia 15 de Julho.


Quentin Leo Cook, também conhecido por Norman Cook, é Fatboy Slim, um dos projetos musicais mais cativantes e originais dos últimos vinte anos. Viajante entre inúmeros géneros musicais, Fatboy Slim consegue combinar como ninguém house, acid funk, hip-hop e eletrónica, numa amálgama de sons que não deixa ninguém indiferente. Na década de 90 foi baixista na banda The Housemartins e fez parte do projeto Pizzaman, o bem-sucedido trio que formou com Tim Jeffery e JC Reid. Quando adotou o nome de código de Fatboy Slim, começou com o objetivo de dar asas à sua criatividade sem grandes pretensões. Curiosamente tornou-se no maior sucesso deste músico britânico. Discos como "Better Living Through Chemistry" ou "You've Come a Long Way, Baby" são, ainda hoje, uma influência para músicos de todo o mundo. Temas como "The Rockafeller Skank" ou "Praise You" têm o condão de animar qualquer pista de dança.


Apesar de ser para muitos o maior produtor do Reino Unido e, certamente, um dos DJs mais cotados do mundo, Fatboy Slim nunca parou de arriscar e experimentar, como prova o disco de 2010 com David Byrne: "Here Lies Love". É essa vitalidade que o caracteriza e que vai trazer para o Super Bock Super Rock, no dia 15 de Julho, num concerto que se espera explosivo e eletrizante, à boa maneira de Fatboy Slim.