Pages

Instax Square SQ10 - A primeira Instax Híbrida.

A Instax volta a dar que falar com o lançamento da primeira câmara instantânea híbrida de formato quadrado. Pioneira de vendas no que diz respeito a fotografia instantânea, a Instax da Fujifilm apresentou recentemente o modelo Square SQ10. Prática, ergonómica e com funcionalidades de  edição e retoque da imagem antes da impressão, fazem desta máquina um objeto que traz vida ao nosso "instagram".


De formato quadrado, a Instax Square SQ10 tem um mundo inteiro para explorar. Criada a pensar em todos aqueles que não dispensam a impressão analógica, mas que ao mesmo tempo não dispensam a ótica e a edição digital. Esta junção possibilita ao utilizador uma melhoria na captura da imagem, que pode ser editada e processada antes de impressa, com um controlo maior e um interface mais intuitivo, através de um ecrã LCD. Uma experiência fotográfica centrada na criatividade e design. A instax SQ10 inclui dois botões de comando de disparo em cada um dos lados, com bloqueio AE/AF. A objectiva frontal facilita o disparo independentemente do ângulo. Graças ao dial de controlo das funções de edição e impressão com monitorização da imagem em ecrã LCD, é mais fácil obter o efeito final desejado.


A SQ10 utiliza uma nova versão da popular película de formato quadrado (6,2 x 6,2), que permite obter instantaneamente uma fotografia em papel com retoque e edição prévias: um 1:1 com maior qualidade de captura graças a características como: a focagem automática, macro, a exposição automática e o reconhecimento de rosto, como um maior controlo do resultado final através de ferramentas como, a edição digital, o controlo de luminosidade, os 10 filtros disponíveis e o efeito vinheta. A par das novidades de impressão, as fotografias podem ser reimpresas em qualquer momento, permanecendo armazenadas na memoria da câmara ou do cartão de memória, podendo também ser importadas imagens de outros dispositivos para impressão a partir da Instax Square SQ10.



Com um sensor de 1/4-in., CMOS com filtro de cor primário e 1920 x 1920 de pixéis efetivos; sistema de auto foco e lente ixa de 28.5 mm (formato equivalente 35-mm); memória interna extensível com microSD/microSDHC, consegue guardar uma média de 1000 ficheiros para cada gigabyte; temporizador; flash e filtros, a SQ10 estará disponível no início de Junho 2017 com um PVP recomendado de 289,00 €