Pages

Massimo Dutti - Art in Progress

No seguimento do projeto de apoio e difusão da arte contemporânea que a Massimo Dutti lançou com a inauguração de sua emblemática flagship no Paseo de Gracia de Barcelona, a marca apresenta um novo capítulo numa colaboração com a artista holandesa Sabine Marcelis.


Sabine Marcelis é uma artista reconhecida que cria candeeiros, espelhos e todo o tipo de objetos abstratos que refletem a sua visão particular sobre os efeitos que a luz exerce ao incidir na cor, e como esta fusão deriva em surpreendentes efeitos visuais. No seu estúdio em Roterdão, Sabine desenvolve a maioria das suas obras, encomendas ou colaborações com grandes empresas e gabinetes de arquitetura como a galeria Victor Hunt Designart Dealer de Bruxelas ou a empresa de materiais holandesa Baars & Bloemhoff. 


A sua metodologia baseia-se na experimentação, sob a tutela de especialistas da indústria do vidro, o néon ou as pedras acrílicas. O resultado são sempre peças de grande beleza estética, que conseguem efeitos óticos inesperados. A sua obra percorreu museus de arte como o Museum Boijmans van Beuningen em Roterdão, o Musée des Arts décoratifs de Paris e as galerias de design Etage Projects (Dinamarca), Side Gallery (Espanha) e Bensimon (França).


A Massimo Dutti escolheu a sua concept store do Paseo de Gracia como centro de exposições para a obra de Marcelis, transformando o seu espaço num lugar onde moda, arte e tecnologia convivem em total harmonia. Esta intervenção artística foi possível graças à colaboração com a prestigiada galeria Side Gallery. 


Fundada em outubro de 2015, está especialmente centrada no design histórico brasileiro e italiano 1948 – 1969, com personagens como Lina Bo Bardi, José Zanine Caldas, Franco Albini e Gio Ponti. Além disso, trabalha com especial sensibilidade o design europeu do século passado e peças de arquitetos internacionais de todo o planeta sob um critério de diversidade no mercado do design.