Pages

O Out Jazz está de volta

Já ouvem os passarinhos? o Out Jazz também. Está de volta o o festival que de ano para ano tem juntado multidões aos sábados e domingos por toda a cidade. Afinem-se os baixos, preparem-se os saxofones e trompetes, ressoem os primeiros acordes de bateria, preparem as vossas toalhas, pois os jardins de Lisboa estão prontos para mais uma edição do Somersby Out Jazz. Um verão de boa música e animação.


Jazz, soul, funk e hip-hop são alguns dos ritmos que voltam a colocar Lisboa e Cascais a dançar ao longo do verão. Como é já habitual, de maio a setembro, ao domingo, os mais belos jardins da capital são tomados pela música, mas também a vila de Cascais terá o prazer de receber aquele que é maior festival gratuito de música ao ar livre um sábado por mês. O Jardim da Torre de Belém será o palco de arranque para o Somersby Out Jazz, já este domingo dia 7, que assenta arraiais à beira-Tejo em maio. Seguem-se o Jardim do Campo Grande, em junho, o Parque Eduardo VII, em julho, o Jardim da Estrela, em agosto, e o Parque Tejo, em setembro. Por Cascais, o festival vai passar pelo Parque Marechal Carmona, pela Praia da Azarujinha, pelos Jardins do Casino e pelo Jardim da Parada, sempre no último sábado de cada mês.


Os artistas são mais que muitos, entre os quais: Desidério Lázaro Quarteto, Real Rockers, Ornitorrinco, Centauri, Baba Soul, Tayob J, João Lencastre Trio, Kiloco, Vaarwell, The Amplectors, M-Pex, Lokomotiv, Enoque, Gipsy, Dj Rykardo, Ricardo Pinto, entre muitos outros. Brevemente colocaremos aqui o cartaz mensalmente.


A entrada continua a ser livre, mas com uma preocupação ambiental e para reduzir de forma drástica o consumo de copos de plásticos, este ano por apenas 1€, pode-se adquirir um "Recup" (copo reutilizável em todo o festival), ajudando assim não só a boa onda dos espaços, como o planeta.