Pages

Música para os nossos ouvidos

Música é vida. É praticamente impossível encontrar alguém que não ouça música. A música está em todo o lado desde que nos levantamos até que nos deitamos e muitas vezes serve de banda sonora aos nossos sonhos. Ninguém é obrigado a gostar de toda a música, mas aqui nós somos muito versáteis e apesar de termos um ou outro género favorito, damos asas à cultura musical e andamos sempre à caça das novidades. Partilhamos convosco o que temos andado a ouvir. 


De Compton para o mundo, Kendrick Lamar regressou em força com “DAMN.”, o sucessor do soberbo e célebre "To Pimp A Butterfly", (2015). As rimas e batidas são debitadas pela voz de Kendrick com enorme facilidade e a música flui com naturalidade de um bom disco. A critica não o deixa passar em vão e rasga tamanhos elogios ao raper do momento. Singles como Humble e DNA são apenas o cartão de visita para um total de 14 momentos musicais. Lançado a 14 de abril, entrou diretamente para o 1.º lugar do top norte-americano Billboard 200. No disco, Kendrick Lamar conta com colaborações de artistas como Rihanna (no tema "Loyalty"), U2 (em "XXX") ou de produtores como James Blake, Mike Will Made It, 9th Wonder ou The Alchemist.


Isaura é uma cantora portuguesa com cartas dadas seja a solo, ou num projeto que teve com o também português Francis Dale. Detentora de uma voz doce, Isaura coloca as suas vivências nas suas músicas e eleva-nos o imaginário. Isaura Estreou-se em dezembro de 2014 com a música "Useless". Seguiu-se "Change It", editado pela Universal Music Portugal, ao abrigo da parceria com a plataforma Tradiio. O seus EP "Serendipity" foi acarinhado pelo público e conquistou rapidamente lugar de destaque na plataforma Tradiio. Depois de em 2016 ter andado a percorrer os melhores festivais portugueses, regressa agora com o single "I Need Ya" que fará parte integrante do eu álbum a sair nos inícios de 2018.


"Truth Is A Beautiful Thing", o novo álbum dos britânicos London Grammar, só é lançado a 9 de junho, mas o single homónimo já se encontra em escuta. A voz inigualável de Hannah volta a soar nos nossos ouvidos com uma serenidade tremenda num single que só por si já vale um álbum. Tal como o álbum de estreia, "If You Wait", este novo álbum foi composto quase exclusivamente por Hannah, Dot e Dan, que abordam as muitas experiências que viveram depois de trinta meses na estrada nestes novos temas. O trio trabalhou com artistas como o oscarizado produtor Paul Epworth, o nomeado para os prémios Mercury Jon Hopkins (Brian Eno, King Creosote) e o produtor estabelecido em Los Angeles Greg Kurstin, bem como Tim Bran e Roy Kerr, que também trabalharam com o grupo na estreia "If You Wait". Este novo álbum vem mesmo a tempo do concerto que vão dar em Portugal a 14 de julho.