Pages

Monkey Shoulder - Vamos quebrar a tradição?

"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"
Dos três melhores single malts da William Grant & Sons, Glenfiddich, Balvenie e Kininvie, surgiu o primeiro triple malt do mundo. Um whisky amadurecido e engarrafado em Speyside, na Escócia, que nasce para desmistificar o universo do whisky junto de uma nova geração de consumidores e que graças à sua versatilidade é o destilado ideal para fazer as delicias dos barmans.  


Falamos de Monkey Shoulder, um whisky que deve o seu nome aos "homens do malte", cuja função era virar a cevada e quando o faziam durante turnos demasiados longos, o seu braço direito ficava pesado e descaído, como o do macaco. Homenagem prestada àqueles que tinham uma função importante, surge um whisky com produção tradicional, mas que pretende quebrar as tradições, reinventando as mesmas e levando uma bebida que por norma é associada aos homens adultos, a todos os que apreciam destilados
Para Dean Callan, embaixador internacional da marca, "Monkey Shoulder procura eliminar alguns dos preconceitos associados ao consumo desta bebida, tornando-a não só acessível, mas sobretudo apreciada por todos".



Um sabor leve e delicioso de xerez, canela, pêra cozida, caramelo, morango, cevada e baunilha, são complementados por um toque picante, doce e cítrico, a frescura da hortelã, o intenso do carvalho e dos óleos da casca de laranja. Na boca é suave, vai bem simples, com gelo ou "mixado" num cocktail irreverente proposto pela marca, fresco para o verão e que partilhamos aqui convosco.



Para surpreender mesmo aqueles que dizem não gostar de whisky com algo fresco e diferente - Show Me Your Banana

50ml Monkey Shoulder
10ml Bols Banana (licor de Banana)
1/2 Banana
15ml Xarope de Açúcar
30ml Sumo de Lima
2 dashes Bitter de Noz

Num blender colocam-se os ingredientes todos. Adiciona-se gelo de modo a que a textura da bebida fique próximo de um granizado. Servir em copo baixo, descansar os ombros, erguer os copos bem alto e brindar.