Pages

Vamos lanchar?

Longe vai o tempo em que lanchar era uma coisa para crianças. Adulto que se preze faz sempre uma pausa para comer algo entre a hora de almoço e a longínqua hora de jantar. A pensar nisto o Sofitel Lisbon Liberdade pega numa antiga tradição francesa e aplica-a na nossa Lisboa. Se os ingleses têm o chá das cinco, agora os lisboetas têm o "goûter" francês das quatro.



Regressar à infância, é o que a comunidade Francesa de Lisboa pensa sobre o "le goûter". Aqueles miminhos a que estão habituados não faltam e a componente portuguesa também está muito bem representada. Começa-se com uma refrescante bebida à base de groselha enquanto aguardamos pelo lanche. Como alguns componentes são feitos na hora, além de refrescar esta bebida ajuda a passar o tempo que é curto, mas que quando se está com apetite, parece sempre longo. Chega então a caixa de madeira com o repasto. Nela vêm uma verrine de frutos vermelhos que dão um toque subtil ao lanche, um iogurte com coulis de fruta, uma madalena, um macarron, um delicioso croissant com chocolate, um mini pastel de nata, uma tosta mista, pão caseiro, bolachas, crackers, uma torrada com uma fatia de chocolate, assim como compota de morango, doce de abóbora, nutella, e manteiga com e sem sal, para usar e abusar em tudo o que nos apetecer. A degustação completa-se com uma reconfortante chávena de café, chocolate quente ou chá.



Chef Daniel Schlaipfer foi o criador desta ideia. Com uma apresentação a fazer lembrar as lancheiras mas com um toque requintado, a ideia é que cada pessoa tenha a sua caixa e que esta suscite curiosidade a quem está em redor. Com todos os produtos da padaria e pastelaria de confeção própria, a qualidade está garantida, assim como a frescura. Pensado para satisfazer a miúdos e graúdos, é impossível que o seu pressuposto não se cumpra. E se a oferta é mais que muita, a altura da conta não será um bicho de sete cabeças, pois o "le goûter" tem o preço de 12€ por caixa, que sem exageros, dá para duas pessoas.



Servido diariamente das 16h às 18h o "le goûte" é para toda a cidade, por isso já sabe, se estiver pela Avenida e quiser um lanche diferente, não hesite em entrar no Sofitel Lisbon Liberdade