Pages

Rock in Rio - Palco Eletrónico Anunciado

Foi anunciado a semana passada o cartaz do Palco Eletrónico do Rock in Rio Lisboa. Com a celebração do trigésimo aniversário do evento, são cerca de 30 os DJs que compõem o Cartaz da Eletrónica. Portugueses e internacionais, a festa não se faz sem as esperadas batidas e sem uns salpicos de água. Não e não é porque estamos a prever chuva, mas sim porque este ano o palco eletrónico vem acompanhado de uma piscina que todos os dias a partir das 18h nos trará as pool parties.


Carl Cox

O espaço da Cidade do Rock dedicado à música eletrónica surge, esta edição, com um “novo look” – mais moderno e confortável, mais intimista, semicoberto e com uma nova e mais espaçosa dance floor, permitindo maior integração da estrutura na beleza natural do Parque da Bela Vista. Com um line-up que inclui nomes como: Carl Cox, “embaixador” da música eletrónica e rei do techno; Hudson Mohawke, um dos nomes mais ouvidos nos maiores clubs do mundo, em estreia absoluta em Portugal; Mano Le Tough, o irlandês com uma voz única e um dos nomes mais relevantes da eletrónica atual; Gus Gus, um grupo avant-garde de músicos e produtores com um estilo inconfundível; e Alok, o DJ que aos 17 anos já fazia vibrar grandes públicos; são alguns dos nomes que vão encher a dance floor da Eletrónica nas noites de 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. Durante os cinco dias do evento, os visitantes da Cidade do Rock vão, também, poder dançar pela noite dentro ao som dos irmãos de Detroit Octave One, do eclético Nightmares on Wax (que conta com vários álbuns nos TOPs do Reino Unido), da dupla britânica Psychemagik, do alemão Rodriguez Jr (uma das maiores referências do novo techno) e, ainda, do projeto Paranoid London. Portugal também vai estar bem representado na cabine do DJ recebendo nomes como Diego Miranda e DJ Vibe, o “DJ residente” da Eletrónica do Rock in Rio-Lisboa.


Mary B

A grande novidade são mesmo as badaladas pool parties que devem a sua inspiração a Las Vegas (onde o Rock in Rio se estreou, em maio do ano passado). Durante os cinco dias de evento, a partir das 18h00, vários DJs nacionais, como: Ramboiage, Mary B, DJ Nery, entre outros, também vão animar a zona da piscina da Eletrónica recriando o verdadeiro ambiente de uma pool party. Parte integrante do Palco Eletrónica, com uma localização privilegiada, a piscina terá acesso condicionado, sendo os fãs desafiados a participar em passatempos, que decorrerão nas semanas que antecedem o evento. 


Mano Le Tough

Para Miguel Marangas, Diretor Artístico da Eletrónica “A Eletrónica está mais forte a cada edição. Este ano, apostámos num line-up diversificado e eclético para cada dia de evento, destinado a vários  públicos no universo da música eletrónica, combinando novas apostas com os habituais clássicos. Além disso, a Eletrónica cresceu em dimensão de espaço no recinto e, com uma nova estrutura, vem um novo elemento - as pool parties. Tudo isto reforça a aposta do Rock in Rio na música eletrónica, o que também se traduz no horário mais alargado (a partir das 18h com as pool parties), condições de maior conforto para o público, mais artistas e novos talentos com os quais nos aventuramos e que, num futuro próximo, vão certamente dar que falar”


Ramboiage

Estas novidades, em conjunto com um Cartaz de babar, reforçam a aposta do Rock in Rio na música Eletrónica – um estilo que reúne cada vez mais fãs em todo o mundo e um Palco onde já foram atuaram pela primeiar vez em Portugal, nomes como Calvin Harris, David Guetta, Deadmau5, Major Lazer, Jamie xx, entre outros.