Pages

It's Evolution Baby

Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações ao longo do tempo, dando origem a "espécies novas". Segundo Darwin "os indivíduos de uma mesma espécie apresentam variações em todos os caracteres, não sendo portanto idênticos entre si". Já para Lamarck "se o ambiente sofre modificações, os organismos procuram adaptar-se a ele". Brincando um pouco com a evolução biológica a cadeia Sana Hotels abriu há pouco mais de um ano um hotel que conjuga isto tudo bem no "centro empresarial" de Lisboa. Diferente de todos os outros, mas adaptado a uma cidade cada vez mais cosmopolita e tecnológica. It's Evolution Baby.



Situado na Praça Duque de Saldanha onde a paisagem urbana e arquitetónica são o espelho de uma cidade em movimento, onde os gigantes edifícios do Monumental e Atrium do Saldanha, contrastam com os palacetes e prédios mais antigos da cidade, eis que surge o Evolution Hotels Lisboa. Com uma arquitetura moderna e controversa, os seus nove pisos encontram-se devidamente alinhados no desalinhamento da paisagem e sustentados por uma enorme escultura de uma mão. Escultura essa que já foi alvo de todo o género de opiniões, mas como se diz, falem bem ou falem mal, o importante é que falem. Mas além de toda a controvérsia o que é que o Evoltion tem que os outros hotéis não têm? Para começar o Evolution não é apenas um hotel. É um espaço social, cosmopolita e eltrizante, aberto a todos, seja para beber um copo, seja para usar o seu enorme lobby como escritório ou sala de reuniões. Sim, existe wi-fi gratuito e aberto a todos os que precisem dele sem qualquer tipo de compromisso.



A componente tecnológica é um fator tão presente no Evolution que todos os serviços são comandados e controlados diretamente pelos hóspedes. Na sua essência, o controlo efetivo da estadia e a ativação dos serviços - check in/out, restauração, controlo do budget da estadia, informação sobre o hotel, sobre a cidade e até os equipamentos do quarto - são transferidos através de uma aplicação mobile. Com a aplicação, o cliente controla automática e individualmente os equipamentos do quarto (diferentes cenários de iluminação, estores, ar condicionado). O mesmo pode ser feito através do televisor existente em cada quarto.



Com 129 quartos em open space, no Evolution não existem suites. Divididos nas categorias Cool e Super Cool, a principal diferença é a área do espaço. Cada quarto foi criteriosamente desenhado para o máximo conforto na estadia e para a máxima funcionalidade da tecnologia. Com vista panorâmica sobre a cidade, têm uma zona de estar e de trabalho com luz natural, estando disponíveis entradas de USB, HDMI, rede, entre outras nas paredes, podendo muito bem ser usada a televisão como ecrã para um suporte de computador. Mas não é só nos quartos que se vê a inovação, a área de bar e restauração, aberta 24 horas por dia é um self service perfeito para uma refeição rápida, ligeira e com qualidade. O restaurante tem uma cozinha inspirada nas actuais tendências gastronómicas, oferecendo atualmente um buffet com uma seleção de pratos de fusão asiática, bebidas quentes e frias e deliciosas sobremesas. Há também uma área self-service com saborosos petiscos que estão ao dispor do cliente todos os dias, a qualquer hora. Para os apreciadores de vinho, o restaurante tem uma área Wine Experience onde o cliente, de forma autónoma e independente, pode servir-se da selecção de vinho pretendida. Por sua vez, a zona do bar assume-se como uma montra de arte urbana e vai ser palco das tendências musicais actuais com uma programação diversificada que inclui actuações de DJ´s e live sessions, bem como os já famosos after works às quintas e sextas-feiras. O bar tem ainda um deck exterior, um espaço ideal para fumadores e dois dedos de conversa ao ar-livre.



Mas o Evolution não é só para trabalhar e para lazer, também é para relaxar. Em exclusivo para os seus clientes, no último piso do hotel existe o espaço E-relax, com um ginásio equipado com máquinas Technogym de última geração acessível 24 horas por dia, um espaço de duche multi-sensações com cromo e aromaterapia, uma piscina interior aquecida, um espaço Hamman e a melhor sauna de Lisboa, com vista soberba sobre o Saldanha. Posto isto tudo temos uma questão para vos colocar. Já fizeram a vossa reserva?