Pages

Migalha Doce - Quando um Bolo é uma Obra de Arte

Que sacuda a primeira migalha quem não come bolos. Bem, é certo que nós não somos grande fãs, mas há bolos e bolos e os bolos da Sandra Bernardo mais parecem esculturas dignas de uma sala do Louvre.


Depois da febre que foi o cake design, a Sandra Bernardo conseguiu elevar o mesmo a um nível superior. Camada sobre camada criou a "migalha doce" e começou a esculpir bolos que substituem qualquer centro de mesa. Temáticos, infantis, arrojados ou minimalistas, a sua criatividade dá para tudo e vai ser partilhada com todos. No próximo sábado dia 12, das 15h às 19h a Sandra vai dar um workshop no espaço mais cool da cidade, O Apartamento.


Como e que tipo de buttercream fazer; quais os ingredientes, combinações de sabores e corantes a usar; dicas em que tipo(s) de bolo(s) se deve usar a calda de açúcar; como conservar um bolo de um dia para o outro; como nivelar um bolo; como montar, decorar e transportar um bolo de grande dimensão, são só alguns dos pontos que vão ser explorados nesta sessão onde cada um dos participantes irá executar e levar consigo um bolo para mais tarde saborear. 


Se ainda têm dúvidas sobre o espetacular que estes bolos são, vejam o Instagram da Sandra e mudam logo de ideias. Podem inscrever-se no workshop por aqui. O valor é de 50€ por pessoa e todo o material necessário fica a cargo da Sandra, ou melhor dizendo, da migalha doce.