Pages

ModaLisboa - Fast Talks

Cumprindo o pressuposto das últimas edições, a 46ª edição da ModaLisboa, arranca já hoje com as habituais Fast Talks. No Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 18h, especialistas, criadores e precursores de Moda são convidados a discutir o paradigma da moda atual associada às suas áreas de intervenção.


Com a participação de Alfredo Oróbio (fundador da marca/plataforma de design Awaytomars), Angela Gilltrap (diretora da revista Heaven Has Heels), Isabel Costa (buyer de produtos de luxo, consultora de moda e blogger), Mónica Seabra Mendes (especialista na área da gestão de luxo), Mercedes Sierra e Javier Delaware (sócios fundadores da agência Better – Madrid) e moderadas por Joana Barrios, vai-se falar do percurso de cada um e o que esperam para o futuro, razões mais que suficientes para estarem presentes, acima de tudo porque a entrada é aberta a todos (mediante lotação da sala).

ALFREDO OROBIO 
Alfredo Orobio é formado em Relações Internacionais, com especialização em gestão de marcas. Nos últimos 10 anos, tem trabalhado como consultor estratégico na MCF Consultoria, empresa líder e especializada no negócio de luxo na América Latina, no grupo de comunicação Havas e na marca de moda Frescobol Carioca. Como consultor de inovação na MCF, trabalhou em projetos para empresas como Bentley, Burberry, Coach, Tory Burch, Latam Airlines, Grupo Accor, O Boticário, Natura, Estée Lauder Group, GM, Lexus, Honda, Volkswagen, Whirlpool, Swarovski, Pandora, Embraer, Diageo, Pernod-Ricard, Nestlé, Johnson & Johnson, Coca Cola, entre outras. Na Frescobol Carioca coordenou as estratégias de posicionamento online assim como os sistemas e metodologias de interação, gestão, marketing e vendas digitais. Em 2014, Alfredo Orobio iniciou a AWAYTOMARS, um movimento inovador liderado pela participação coletiva no processo de design que prova que o poder criativo da comunidade está pronto para influenciar o sistema da moda.

ANGELA GILLTRAP
Diretora da revista Heaven Has Heels, Angela Gilltrap tem corrido o mundo em sapatos extraordinariamente altos, em nome da moda. Número um dos editores de Moda no Google +, Angela Gilltrap é autora de quatro livros, duas séries de televisão, vários documentários e inúmeros artigos em publicações internacionais. Editora de moda premiada, tem sido fundamental para o on-line, social media, e publicações de inúmeras corporações, sendo oradora em várias instituições sobre o valor de estratégia de conteúdos para plataformas multimédia. Foi editora associada do The Daily Front Row, a publicação oficial da Mercedes Benz Fashion Week de Nova Iorque, Berlim e Miami. Angela é uma pioneira, tendo criado a primeira revista interativa de Acessórios de Moda exclusiva para o iPad. No outono de 2012, lançou o Runway Collect, que se tornou na revista número um em tendências de moda na Issuu.com. Nesse mesmo ano, criou o Heaven Has Heels.

ISABEL COSTA
Natural de Coimbra, Isabel Costa deixou Portugal para viver em Africa até aos 21 anos. Estudou direito e relações internacionais mas não terminou nenhum dos cursos. Não era aquele o seu destino. Foi quando fez um mini estágio na Marie Claire que percebeu que a sua vocação passava mais pela criatividade visual e por todo um universo ligado à imagem. Foi modelo durante vários anos e cedo foi Editora de Moda da revista Cosmopolitan, onde aprendeu com os melhores profissionais da área, Americanos, Brasileiros e Espanhóis. Saiu da Cosmopolitan para lançar uma revista 100% Portuguesa, a LuxWoman como Style Editor. Contudo, nunca deixou de fazer consultoria de imagem, personal shopping e vários tipos de trabalho sempre ligados à moda e à imagem. Deixou o mundo editorial, onde esteve 15 anos, e decidiu abraçar um novo desafio como buyer para as lojas da Fashion Clinic. Nos últimos anos, fez consultoria digital para um site de moda de e-commerce, que lhe despertou um enorme interesse pelo digital online. Há um ano atrás, começou um blog, thelifejuice.com, e desenvolveu uma presença online integrada também com o instagram.

MÓNICA SEABRA-MENDES  
Mestre em Gestão do Luxo, da Moda e da Arte pela Universidade Sorbonne em Paris e licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM em Lisboa, Mónica Seabra Mendes iniciou a sua carreira no departamento de Imprensa da casa de Alta Costura, Guy Laroche, em Paris e de seguida ocupou várias funções na área da comunicação e marketing na L’Oréal. Foi Diretora de Marketing da marca japonesa Shiseido e consultora para o mercado Ibérico e diretora de marketing do Grupo Clarins, respetivamente em Espanha e Portugal. É coordenadora do Programa Executivo “Marketing de Produtos & Serviços de Luxo” da Católica Lisbon Business & Economics e dirige os Programas Executivos  “Luxury Brand Management” em Miami, em parceria com o Institut Supérieur de Marketing du Luxe - Paris e “Luxury Brand & Retail Management” na Universidade do Dubai. É partner da Affluencial – uma plataforma dedicada à consultoria e formação na área do luxo. 

MERCEDES SIERRA / JAVIER DELAWARE
Mercedes Sierra e Javier Delaware são os sócios fundadores da Better – Madrid, uma agência pop up que se dedica à criação de projetos integrais de retail e restauração que procuram novas formas de comunicar através de experiências efémeras e online, desenhando espaços, comissariando designers, chefs, criadores e proporcionando-lhes um outro ponto de vista. 

JOANA BARRIOS – MODERADORA
Joana Barrios é atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008, muito por causa de uma T-Shirt de Sonic Youth. Não parou. O romance dura até hoje. Entre 2010 e 2013, foi porteira da discoteca mais simpática de sempre, o Lux/Frágil. Às terças e quartas-feiras apresenta o Inferno do Canal Q.