Pages

“Tivoli Art” - Quando a Arte vai ao Restaurante

Inserido no programa “Tivoli Art”, a Brasserie Flo situada no Hotel Tivoli Lisboa recebe obras do pintor Miguel Telles da Gama.


A série de pinturas apresentadas para o projecto “Tivoli Art” partem de dois projectos recentes de Miguel Telles da Gama: “Azul Profundo”, exposição apresentada em Dezembro de 2014 na Casa Museu Medeiros e Almeida e “Vuoto”, que aconteceu na Sala do Veado em 2012. Mais do que um retrato do pintor, esta exposição transmite a forma cuidadosa e virtuosa com que o “artista aplica a cor em torno da folha, na utilização dos materiais e no rigor com que desenha, à lâmina, estes objectos que são, enquanto representações, memória do encanto e fulgor do seu olhar maravilhado”.


Miguel não se afirma um artista mas sim um pintor de profissão cujo talento surge com muito trabalho. "É como tudo na vida, sem trabalho o talento de pouco serve", afirma Miguel. Habituado a expor desde o inicio da década de 90 em galerias e instituições, afirma também que "há uns anos atrás dificilmente teria aceite este convite pois estava demasiado ocupado com a programação da Galeria 111" onde chegou a ter exclusividade de exposição. Contudo "a programação “Tivoli Art” tem sido boa e se artistas como Rui Calçada Bastos, Rodrigo Oliveira, Pedro Barateiro e Pedro Calapez já expuseram, eu assim que fui convidado aceitei logo".



Patente desde o passado dia 16 de março e com duração até ao dia 30 de maio, as 14 obras de Miguel Telles da Gama podem ser vistas e adquiridas por todos os clientes da Brasserie Flo Lisboa, ou por todos os curiosos que por lá passem.