Pages

Nina Kraviz com a LX Music

Decorria o ano de 1963 quando o realizador de cinema Terence Young pegou em Sean Connery que vestiu a pele de "James Bond" e gravou o filme "Da Russia com Amor". No filme, James Bond usava a sua arte de seduzir e as suas capacidades de espião para evitar catástrofes mundiais. Bem, na LX Music não há realizadores de cinema mas há quem venha da Sibéria e traz com ela todo o amor que tem pela música, toda a sedução que usa quando toca e toda a capacidade de deixar uma plateia em puro êxtase com as suas batidas únicas. Sim, falamos de Nina Kraviz.



Depois de nomes como: Dubfire, Tale Of Us, tINI, Stephan Bodzin, Boris Brejcha, Pan Pot e mais recentemente um showcase onde a prata da casa tomou de assalto a cabine e meteu a malta a dançar até cansar, chega a vez da gira da Nina Kraviz ter as honras da casa e soprar pela oitava vez as velas no décimo aniversário da LX Music. Nina dispensa quaisquer apresentações, o simples mencionar do seu nome é suficiente para os bailarinos mais exigentes escolherem o melhor par de ténis e fazerem preparativos para a festa. E que festa vai ser. Vista muitas vezes como um sex symbol na cena de dança, Nina Kraviz não tem problemas em ser bonita mas já mostrou há muito que tem outros argumentos além dos físicos. Tanto como Dj, como enquanto produtora, está entre os melhores na música de dança actual, defende e divulga a música de que gosta e que nos faz dançar. 



Com um lote impressionante de EPs lançados em várias editoras e dois álbuns (Nina Kraviz, de 2012 e Mr Jones, de 2013), Nina Kraviz é hoje referência fundamental na cena techno e house e acaba de assinar o 50º volume da prestigiada série Dj Kicks, por onde já passaram nomes como Kruder & Dorfmeister, Thievery Corporation, Carl Craig, Henrik Schwarz ou Hot Chip. A sua carreira como Dj e produtora certamente mantém-na ocupada mas ainda tem tempo para novas aventuras como a editora трип (Trip), que criou o ano passado, e onde quer explorar “música nebulosa, divergente e psicadélica para estimular cérebros, sonhos e fantasias”.



E agora perguntam vocês: quando, quando é que a Nina toca? Pois bem, é já no dia 24 que esta deusa Russa estará no Pavilhão Multiusos da FIL, no Parque das Nações. Mas não vem sozinha, com ela vai tocar também Trigger, Twofold, Glove e Gusta-vo. As portas abrem às 22h e não convém ir tarde para evitar as filas. As entradas já estão à vendas com os promotores, ou na LX Music por 20€ e não deixem para a última pois não há certezas se vão haver pulseiras à porta.



P.S. A LX Music é que faz anos, mas todos aqueles que celebrarem o aniversário a 24 ou a 25 de março só têm de apresentar a identificação à entrada, que esta é gratuita.