Pages

38 Hours (Lost In) Em Lisboa

Para quem não conhece, os guias 38 Hours, são guias de cidades criados por Uwe Husenfuss, Marleen Franke e Joseph Portelli e são feitos por pessoas, para pessoas. Mas como assim? Muito simples, a cada cidade que vão, convidam pessoas dessa cidade, para que estas falem sobre a mesma, revelando assim por vezes coisas que escapam à grande maioria dos guias já conhecidos.


O projeto lançado por Uwe, Marleen e Joseph, resume as mais emblemáticas cidades do mundo em guias diferentes, com escolhas selecionadas por habitantes das próprias metrópoles. Dentro de cada guia, cujo design de capa é inconfundível, estão artistas, jornalistas, bloguers e respetivas sugestões sobre a cidade onde vivem; entrevistas, reportagens de fundo e ensaios fotográficos de uma perspetiva pessoal e particular. De referir que no passado dia 21 de março, os guias 38 Hours mudaram o nome para Lost In, mas vão continuar a seguir a mesma linha editorial que até aqui os diferenciaram de outros roteiros turísticos.


Com guias já publicados sobre as cidades de: Berlim, Paris, Amesterdão, Londres, Viena, Milão, Barcelona, Nova Iorque, Frankfurt, Estocolmo; e com Los Angeles e Ibiza em andamento, Lisboa não podia ficar de fora. A pensar nisso e sempre atentos, a equipa d' O Apartamento convidou os três fundadores a visitarem a capital portuguesa e falarem com várias personagens do panorama cultural, musical e artístico da cidade para ajudar na construção deste guia. Desde ontem e até dia 3 de abril, Joseph, Marleen e Uwe estarão em Lisboa para conhecer essas pessoas e a cidade.


Além disto, a partir de hoje e até dia 7 de abril, os guias Lost In abrem uma pop-up store n' O Apartamento, onde de segunda a sexta, das 15h às 19h é possível comprar qualquer um dos guias lançados até agora. Aproveitem.