Pages

We Are #501

Se há peça de vestuário que não necessita de apresentação alguma, são os jeans 501 da Levi's. O "pai" de todas as peças icónicas e a origem de todos os jeans. Usados de geração em geração e de todas as maneiras possíveis e imaginárias, são quase uma peça de museu. Mas felizmente não pararam no tempo e a sua evolução face às necessidades de uso do dia-a-dia tem evoluído com o tempo.


Desde que foram inventados em 1873, foram uma das derradeiras formas de expressão individual. Com mais de 140 anos de história são a peça mais emblemática e origem de todo o universo Levi’s. Tão importante e culturalmente relevante que, nesta estação, criou uma “família”. 


Na coleção primavera-verão 2016 Levi’s Red Tab para homem, além das versões mais tradicionais dos 501 e dos 501 Shorts, pode-se também encontrar versões mais atuais em denim ultra-leve numa paleta de cores mais primaveril. Para celebrar os seus 143 anos, a marca lançou inclusive uma nova edição limitada dos jeans Levi’s 501 Original. Na qual se inverteu o processo para lhes dar um acabamento especial. Primeiro lava-se a ganga e só depois é que se corta e monta os jeans. Não se  vai encontrar dois pares iguais. Os recentes 501CT surgem em versões ultra-desgastadas. Rasgados, com virolas, remendados ou com emblemas, têm um look-and-feel único e super-exclusivo. Surgem também na versão 501CT Shorts, uma das grandes novidades da estação, que promete fazer furor nos meses mais quentes.


Os Levi’s 501 para elas foram também atualizados. Segundo uma inspiração vintage, contam com uma cintura mais alta e estão ligeiramente mais justos. Aos 501CT, juntou-se também o denim ultra-leve e o denim selvedge, melhorando o que já era perfeito. Também há calções para elas. Não só se atualizou os 501 Shorts com denim mais leve e autênticas lavagens Red Cast, como também se fez uma versão 501CT Shorts! Em tudo semelhantes à versão jeans, contam com um aspeto e um fitting igualmente relaxado, e com uma perna ligeiramente afunilada. As Levi’s Icon Skirts são o mais recente membro da “Família 501”. Inspiradas pelo lendário corte e pelos detalhes dos 501, estão disponíveis em várias cores, acabamentos e comprimentos. Serão uma das peças a ter em olho.


 E como família que é família tem um nome, We Are #501 é o nome carinhoso que se deu a esta. A campanha foi realizada por colaboradores e empregados da Levi’s, que deram a cara e corporizaram esta ideia. O resultado está à vista